Com capacidade para ter mais de 7 milhões de hectares de florestas plantadas, o Mato Grosso do Sul já é referência mundial no segmento com a plantação de 1,15 milhões de hectares. Os números foram apresentados na manhã desta terça-feira (5), no 5º Congresso MS Florestal, realizado pela Reflore/MS e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS, realizado na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado (Famasul).

 

Atualmente, Mato Grosso do Sul é o segundo maior produtor de florestas plantadas do País. O Estado ainda figura como o maior exportador de celulose do Brasil e a estimativa da Reflore/MS aponta que a produção estadual aumente pelo menos 50% nos próximos 10 anos, chegando a 1,5 milhão de hectares de florestas plantadas.  “As condições que temos em MS, sob o ponto de vista da produção agrícola, são extremamente competitivas contra qualquer país do mundo”, avaliou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

 

Durante a abertura do evento, o presidente da Famasul, Mauricio Saito, destacou a importância da participação em eventos que promovam o conhecimento e as novas técnicas utilizadas no setor. “O Senar/MS – Serviço de Aprendizagem Rural criou 18 novos cursos neste segmento produtivo este ano, em áreas que vão de legislação até mecanização. É uma forma de elevar o capital social, por meio do compartilhamento do conhecimento”, destacou.

 

Os debates de palestras e painéis contaram com a inscrição de 5 mil pessoas de mais de 30 países durante os dois dias de encontro, realizados nesta segunda-feira e terça-feira (4 e 5).

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).