O Rally dos Sertões começa no dia 16 de agosto no Autódromo Internacional de Goiânia (GO) e termina no dia 26 do mesmo mês em Bonito (MS). Durante esses 10 dias serão percorridos mais de 3.300 quilômetros de rodovias e estradas vicinais por três estados da região Centro-Oeste do Brasil. A passagem dos carros e equipes pelas cidades está transformando o dia a dia de comerciantes e moradores, impactando na economia local.

 

Um dos exemplos é o aumento no número de reservas em hotéis por onde a caravana irá passar. O diretor-presidente da Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Bruno Wendling, ressalta a importância do evento para o turismo do estado, principalmente no que se refere a colocar o Mato Grosso do Sul em evidência positiva novamente. “A gente sabe que a cadeia que será impactada é muito grande, a previsão é que sejam movimentados milhões de reais no estado. Sabemos que quem vier não ficará apenas nos dias da prova, principalmente em Bonito, onde existe a expectativa que as pessoas ampliem a estada na cidade, e isso vai aquecer muito a economia, o que irá impulsionar o turismo e gerar oportunidades de trabalho”, detalhou.

 

Em Coxim, onde os veículos estarão percorrendo as estradas entre os dias 24 e 25, a busca por novas alternativas econômicas, com o aumento do turismo de esportes, está ganhando cada vez mais força, de acordo com o prefeito municipal, Aluizio São José. “Nosso município tem um histórico ligado à pesca. Porém, o turismo de eventos esportivos é um caminho que tem merecido nossa dedicação por estarmos localizados em área de transição entre Cerrado e Pantanal. Temos sediado eventos off road e jogos estudantis anualmente, o que tem mostrado nossa capacidade de assumirmos em definitivo essa vocação que está relacionada ao ecoturismo e ao turismo de aventura”, disse.

 

Pela primeira vez a competição terminará em Bonito, e o destino ecoturístico mais premiado do país está se preparando para receber os participantes com toda a infraestrutura que os grandes eventos necessitam. “Será um impacto muito positivo para Bonito, cidade em que 60% da população vive do turismo. Será uma semana de alta em plena baixa temporada. A procura está intensa e alguns hotéis estão com todos os leitos bloqueados”, explicou o responsável pelo Observatório de Turismo e Bonito Convention Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).