Puccinelli, Maia e Garcês assinam termo de doação de área para construção do Parque do Criador
O governador André Puccinelli, acompanhado do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o presidente Acrissul, Francisco Maia, o presidente da Federação do Laço, Élvio Garcês, assinou nesta sexta-feira (19) um Termo Administrativo de Permissão de Uso da área de 34 hectares para abrigar o Parque do Criador e do Laçador, em Campo Grande. “Sempre falei do sonho da Federação e de todos os laçadores.
O Parque do Criador e do Laçador trouxe ainda a oportunidade de revindicação da Federação de Clubes de Laço para integrar a modalidade do Laço Comprido como esporte olímpico. A presença do ministro Aldo Rebelo foi fundamental para que esta causa seja compartilhada por autoridades do segmento e por governantes do Estado. O presidente da Federação de Clubes de Laço lembrou que no Estado existem 6.880 laçadores sendo 38 municípios.
Reconhecimento do Laço Comprido
O ministro Aldo Rebelo disse que vai abraçar a causa do reconhecimento do laço Comprido como esporte nacional. De acordo com o ministro já existe um projeto em andamento no Ministério do Esporte para legalização de esportes equestres no Brasil. “Vamos adotar no ministério todas as medidas necessárias para o reconhecimento do laço como esporte nacional como parte da nossa tradição, da nossa história, da nossa cultura e da nossa identidade”, ressaltou Aldo Rebelo. A solicitação teve apoio do governador André Puccinelli.
0 Comentários