Pronaf e Proacin garantem desenvolvimento do pequeno produtor
Durante expediente no gabinete itinerante, nesta terça-feira (4), instalado na 79ª Expogrande, em Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja destacou a importância do fortalecimento do pequeno produtor para o desenvolvimento do Estado, ressaltando que disponibiliza uma atenção especial a todos os segmentos do setor para atender da melhor maneira os anseios da população rural. A reunião contou com a presença dos secretários de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.
Entre as ações está o Programa Estadual de Apoio às Comunidades Indígenas (Proacin), que permite ao índio trabalhar com a terra e garantir o sustento da família. “Estamos entregando sementes de arroz, de feijão e de milho, além de óleo diesel para que tenham capacidade de melhorar a produção dentro das aldeias”, destacou Azambuja.
Ainda na área de investimentos, o governador ressaltou a participação da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) no auxílio ao pequeno produtor disponibilizando técnicos, cursos e materiais, além de acompanhar o processo de empréstimos de recursos junto ao Banco do Brasil para ampliar a produção. “Assinamos contratos com dois produtores, um de Campo Grande e outro de Jaraguari, ambos no valor de R$ 17 mil. A linha de crédito do banco está disponível”, disse chefe do executivo, explicando sobre a assinatura de aquisição de recursos do Programa Nacional de Fortalecimento de Agricultura Familiar (Pronaf).
0 Comentários