Representantes da empresa Flexpark explicaram, na última terça-feira (12), para a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), o Ministério Público do Estado (MPE) e a Comissão de Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), as alterações que ocorreram após o lançamento do aplicativo de estacionamento rotativo eletrônico.

 

O encontro foi proposto pelo superintendente do Procon/MS, Marcelo Salomão, após reclamação de usuário do estacionamento destacando que havia sido informado por uma funcionária que só poderia realizar a regularização de débitos do estacionamento rotativo por meio do aplicativo. A Flexpark explicou que existem três opções para esse pagamento: presencial, via aplicativo e também pela internet.

 

A empresa responsável pela cobrança do estacionamento rotativo nas vias de Campo Grande tem 10 dias para apresentar por escrito resposta sobre os questionamentos ligados à implantação do aplicativo aos consumidores.

 

Além disso, a Flexpark treinará e capacitará os funcionários para que possam ter todas as informações necessárias para sanar as dúvidas dos usuários de forma correta, quanto ao recebimento de dinheiro e falta de troco.

 

Os órgãos de defesa do consumidor ressaltam que é direito do consumidor acesso à informação de forma clara sobre os serviços e deve ser disponibilizado local físico para atendimento pessoal ao consumidor, além de possibilitar também acesso por internet ou pelo aplicativo.

 

O Procon Estadual fica na rua 13 de Junho, 930, Centro, Campo Grande, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

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