O preço do porco vivo na China caiu quase 7% nesta segunda-feira em relação à semana anterior, o maior declínio semanal deste ano, à medida que novos surtos de doenças levaram as fazendas a enviar mais porcos para o abate para um mercado já superabastecido. disseram analistas.

Os preços no principal mercado mundial de carne suína atingiram 14,06 yuans (US$ 1,92) por quilograma, segundo dados da Shanghai JC Intelligence Co Ltd, o menor desde o final de junho.

“Por um lado, isso se deve à concentração de vendas em algumas áreas devido ao impacto das doenças suínas”, disseram analistas da Huachuang Securities em nota no domingo.

Os agricultores muitas vezes enviam os porcos para o abate antes que o rebanho seja infectado pela propagação de doenças, o que deprime os preços.

Surtos de peste suína africana (PSA), que pode ser fatal em suínos, mas não infecta pessoas, devastaram o rebanho suíno da China durante 2018 e 2019 e tornaram-se endêmicos, muitas vezes aumentando nos meses de inverno.

As fazendas normalmente não relatam surtos da doença, mas dois participantes da indústria disseram ter ouvido falar de um aumento no número de casos. Outro analista disse que a doença se tornou grave recentemente.

O Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais não respondeu imediatamente a um pedido de comentários.

Os recentes surtos de doenças "continuam a fermentar", disse a Hua'an Securities em nota, com o preço das porcas abatidas atingindo o menor nível em dois anos.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).