Com o intuito de diminuir a conta de energia elétrica dos órgãos da administração estadual, o governador Reinaldo Azambuja assinou, nesta segunda-feira (19), um Termo de Cooperação Técnica com a Energisa. Neste primeiro momento, serão beneficiadas a Secretaria de Estado de Administração (SAD),  a Academia de Polícia Civil (Acadepol), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), o Comando Geral da Polícia Militar, a Polícia Militar Ambiental – Projeto Florestinha e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

 

Participaram da assinatura o diretor diretor-presidente da empresa, Gioreli de Sousa Filho, os secretários de Estado Eduardo Riedel, Carlos Alberto de Assis, José Carlos Barbosa, Maria Cecília Amendola da Mota, Athayde Nery, entre outras autoridades.

 

“Essa parceria vai contribuir para a redução dos custos com uma eficiência melhor, ou seja, vamos continuar prestando os mesmos serviços, mas economizando”, destacou o governador.

 

Com foco na economia de recursos, o governo do estado tem procurado soluções para dminuir os cursos da máquina pública e poder atender a população com a mesma eficiência e agilidade. “O que nós estamos fazendo em relação a Energisa é aumentar a sua participação nos órgãos estaduais, para buscar a eficiência energética. Afinal, hoje um dos grandes gastos da administração estadual é com a conta de energia elétrica, e nós precisamos, sem perder a qualidade dos nossos serviços, reduzir essa conta. Pretendemos estender esse programa para todos os órgãos públicos”, pontuou Assis.

 

O diretor-presidente da Energisa, Gioreli de Sousa Filho, explicou que o acordo vai permitir que a concessionária dê início às atividades de levantamento de dados e elaboração de diagnóstico energético das unidades consumidoras do Estado, para avaliar a viabilidade de execução do Programa de Eficiência Energética. “Todo o custo com projetos e substituição de aparelhos são de responsabilidade da Energisa. Cabe ao Estado permitir o acesso às instalações e disponibilizar um responsável técnico em cada órgão para fornecer informações necessárias a respeito das contas de energia e sistemas”, relatou o diretor.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).