Após reabrir as unidades de Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT), a Marfrig planeja reabrir a unidade que tem em Paranaíba, em Mato Grosso do Sul. Com capacidade para abater cerca de 700 cabeças de gado bovino por dia, a unidade pode ser reaberta em cerca de 40 dias, isso é o que foi anunciado pelo Secretário Estadual de Meio Ambiente, Jaime Verruck, durante reunião com o prefeito do município e representantes do setor pecuário local.

 

 

Procurada, a empresa informou que está analisando a reabertura da unidade de Paranaíba, as condições de mercado e estão sendo realizadas reuniões entre executivos da companhia, associações e autoridades do Estado.

Segundo informações de uma funcionária que atendeu o telefone, “A companhia reitera que trata-se de uma análise, e que depende também do governo nas questões ambientais, e de técnico nas questões estruturais, e que neste momento, não há confirmação sobre a reabertura da unidade, embora a empresa já esteja recebendo curriculuns para uma posterior entrevistas, a reabertura não tem data definida”, disse ela. 

 

Mesmo sem a reabertura, a empresa estimou no início do mês que sua capacidade de abate seria ampliada em cerca de 25% – sem considerar a retomada dos abates em Paranaíba, que ainda não foi anunciada.

 

Até o fechamento desta matéria o Secretário Jaime Verruck, não atendeu as ligações, para das maiores informações.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).