Para levarem carne ladrões invadem fazenda e matam gado na região de Terenos
A Policia Civil da cidade de Terenos, recebeu ontem uma denúncia, relacionado a furto de gado, o furto seguido do abate de dois animais na beira da estrada, na saída para Dois Irmãos do Buriti, próximo à alguns assentamentos, Fazenda Herança, de Candido Lima Vargas.
Segundo informações da polícia civil, o caso aconteceu de madrugada, foram abatidas 2 cabeças de gado e é difícil localizar os bandidos, sem mais informações, por se tratar de um corredor onde estão localizadas várias propriedades e acesso para outro município, “este tipo de caso é comum na região em épocas de fim de ano, devido as festas, outros casos também já foram identificados, mais os indivíduos não são da cidade conforme constatados, eles abatem e levam para outra cidade, já prendemos um indivíduo, que roubava e matava por aqui, mais levava a carne para Campo Grande, o que fomento este tipo de ação criminosa é o fato de terem comprador para a carne ”, disse o investigador Falcão.
Ainda de acordo com o investigador, para que não sejam identificados, os bandidos agem na madrugada e com carros pequenos, modificam até a suspensão para não chamarem a atenção, matam o gado, levam a carne e deixam o resto como: cabeça, buchada e as vezes até o coro, para não serem descoberto por conta da marca do gado.
A pratica, tem tirado o sono de fazendeiros na região, “na minha propriedade só estes 2, mais temos vizinhos, que já perderam mais de cabeças, precisamos de uma definição para isso, não podemos mais nos deparar com esta situação”, disse Candido.
Roubos de gado tem sido frequente no Estado, principalmente na região norte, onde o estado faz divisa com Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás. Os bandidos agem da mesma forma, na madrugada, só que nessas regiões os roubos são de caminhão e sempre, levam o gado, “se tem quem rouba, é porque tem quem compra”.
Quem tiver mais informações (67) 3246-1601.
0 Comentários