Palestras sobre alimentação inteligente acontecerão em três cidades do MS
Uma parceria entre a Sociedade Beneficente de Campo Grande (Santa Casa) e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), órgão do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), está promovendo um Ciclo de Palestras sobre alimentação, voltado para nutricionistas, agentes de saúde, diretores de escolas, merendeiras, agricultores e extensionistas, em três cidades sul-mato-grossenses. Campo Grande, Dourados e Ponta Porã receberão a nutricionista e médica pediatra, Clara Takaki Brandão, doutora formada pela Universidade de São Paulo (USP) e criadora da multimistura, composto que revolucionou a nutrição infantil no Brasil e diminuiu a mortalidade de crianças em todas as regiões nos últimos 30 anos.
O evento começa nesta quarta-feira (19), das 13h30 às 17h, no anfiteatro da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), em Campo Grande. Ainda na capital, a palestrante irá, na quinta-feira (20), até a Santa Casa para proferir duas palestras: uma das 9h às 10h e outra das 13h30 às 17h. Finalizando o ciclo, haverá uma oficina voltada para as merendeiras escolares no Centro Educacional Infantil (CEI) Zedu, no Parque dos Poderes.
No sábado (20), o evento acontecerá em Dourados, na Igreja Nossa Senhora de Fátima. Já em Ponta Porã, o encontro será realizado na segunda-feira (24) no assentamento Itamarati, onde ocorrerá oficina teórica e prática.
Atualmente, o programa de orientação alimentar contra a desnutrição, desenvolvido pela Drª Clara, está em todos os estados brasileiros e em mais 15 países da América Latina, África e Ásia.
0 Comentários