Oferta de gado promove reabertura de frigoríficos em todo o país
A crise envolvendo o gado está se tornando oportunidade para frigoríficos que estão ampliando a produção em vários estados do Brasil. A Marfrig Global Foods, que possui a segunda colocação na indústria da carne no país, anunciou que está estudando a abertura da planta de Paranaíba, no leste do Mato Grosso do Sul (MS), localizada a 410 quilômetros de Campo Grande, e prevê um abate de 700 cabeças por dia.
Se concretizado, essa será a terceira unidade reaberta pela empresa. As outras duas já anunciadas são em Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT). Uma quarta unidade pode ser aberta em Alegrete (RS) até outubro. A companhia também informou a ampliação dos abates em quatro unidades em Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia.
A Marfrig informou que se trata de uma análise e que, neste momento, não há confirmação sobre a reabertura da unidade.
Apesar do mercado ainda estar desconfiado devido aos últimos acontecimentos deflagrados no primeiro semestre envolvendo o setor, o cenário aponta um crescimento no número de frigoríficos em todo o país, aproveitando que a oferta de gado para abate está em alta.
Além da Marfrig, outras empresas estão anunciando a reabertura de frigoríficos e até contratando pessoal. A JBS anunciou a contratação de 145 funcionários para os frigoríficos de Goiânia e de Mozarlândia, todos em Goiás e a Minerva Foods reabriu a planta de Mirassol D’Oeste, em Mato Grosso.
0 Comentários