Nova ferramenta permite maior controle sanitário pela Iagro
Quem utiliza o sistema de informação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e-Saniagro percebeu que ele mudou e ganhou novos recursos. Este é o resultado de uma parceria com a Superintendência da Gestão da Informação (SGI) e tem o objetivo de disponibilizar mais informações para os produtores rurais que utilizam a plataforma.
O sistema está funcionando desde o dia 20 de março e passou a contar com módulos de movimentação, vacinação e rastreabilidade animal, além de conter áreas para novos registros de vacinação (atestado de brucelose, aftosa reforço e 1ª vacina), emissão de e-GTA, abate para terceiros e a guia de trânsito para novas espécies.
São mais de 117 mil produtores habilitados que utilizam a plataforma e que passam a contar com um sistema menos burocrático. O Iagro também ganha um novo modelo para melhorar o controle sanitário animal, seguindo os padrões da Plataforma Nacional de Gestão Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (PGA-MAPA) produzindo dados mais abrangentes e aumentando a eficácia do serviço de defesa agropecuária no estado.
O Saniagro é utilizado pela Agência desde 2007 e é nele que estão contidas as informações relativas ao agronegócio sul-mato-grossense.
0 Comentários