Para esta semana os Microempreendedores contam com apoio do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas),  para regularizar  pendências  e outras atividades e serviços gratuitos que estão sendo oferecidos até sexta-feira (6),  na Capital este serviço é feito na Praça Ary Coelho. Esta é a 8ª edição da Semana do Mei (Microempreendedor Individual, que é promovido na Capital e mais 22 cidades.

 

Entre os serviços estão a formalização do negócio; serviços de baixa e alteração da empresa; atendimento; impressão de boletos; orientações técnicas com relação ao preenchimento da Declaração Anual do MEI; além de regularização da situação cadastral; orientação sobre monitoramento da Receita Federal; e capacitações sobre compras, vendas, formação de preço, controles financeiros e mídias sociais.

 

Os serviços mais procurados pelos microempreendedores, são a declaração anual, regularização da empresa, e também o e-financeiro, que deve os bancos são obrigados a informar a Receita Federal, sobre as movimentações, de acordo com o gerente de Atendimento do Sebrae, Henrique Correa, “este  são os serviço mais procurados, é muito importante a procura por estes serviços, você percebe que tem muita gente interessada em crescer, e o Sebrae fará esta ponte e dará o suporte para isso”, disse Henrique.

 

 

Além disso, instituições parceiras orientam sobre alvará de funcionamento, licença sanitária, Nota Fiscal Eletrônica; entre outros. As orientações são totalmente gratuitas. A ação do Microempreendedor Individual (MEI) ocorre entre os dias 2 a 6 de maio.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).