Mesmo não tendo apoiado Azambuja em 2014, Hashioka assume Detran
Depois dos nomes de Ademar Jr e Alessandro Menezes terem sido ventilados para o comando do Detran, quem assumiu a pasta nesta sexta-feira é o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), sua nomeação foi publicada hoje no Diário Oficial do Estado, Hashioka vai comandar o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Gross do Sul (Detran-MS).
Também está no Diário Oficial a exoneração de ex-diretores do órgão estadual: Gerson Claro, Donizete Aparecido da Silva, Erico Mendonça, Celso Braz de Oliveira Santos, Gerson Tomi. e Luiz Alberto de Oliveira Azevedo. Ainda não foram nomeados novos nomes para as funções que eles exerciam.
O tucano vai assumir o departamento em momento de turbulência. Toda diretoria pediu exoneração após ser presa durante a operação Antivírus, deflagrada na última terça-feira (29). O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) comandou a operação.
Roberto Hashioka, foi prefeito de Nova Andradina, filiado no PSDB há muitos anos e mesmo sendo Tucano, não apoio Reinaldo Azambuja nas últimas eleições ao governo do Estado, e apoio o petista cassado e ex-senador Delcídio do Amaral.
Hashioka disputou a reeleição em 2016, mas perdeu para Gilberto Garcia (PR) por 27 votos de diferença. Em fevereiro deste ano, o juiz eleitoral José Henrique Kaster Franco, da 5ª Zona Eleitoral, anulou a eleição e determinou novo pleito. Conforme o magistrado, Garcia eram beneficiados com as inserções das propagandas eleitorais no rádio em períodos sabidamente de maior audiência, em detrimento aos adversários.
0 Comentários