Nos últimos dias desta semana, os frigoríficos brasileiros vieram às compras com maior ímpeto, fortalecendo o viés de alta da arroba do boi gordo nas principais praças do País.

Na previsão dos analistas da Agrifatto, o mercado do boi gordo se mostra preparado para adentrar dezembro com novas altas.

Segundo a consultoria, considerando o pagamento do décimo terceiro salário, além dos vencimentos de novembro/23 e outros benefícios sociais, a expectativa para as próximas semanas aponta para um mercado físico do boi gordo bem consistente, tendo em vista o crescimento de demanda doméstica pela carne bovina neste período de comemorações de final de ano.

Nesta sexta-feira (24/11), o preço médio do boi gordo nas praças paulistas continuou em R$ 240/@, apurou a Agrifatto.

Nas demais praças, a cotação média subiu para R$ 223,10/@, puxada pela valorização em Minas Gerais – a única das 17 regiões pecuárias acompanhadas pela Agrifatto a registrar avanço no boi gordo neste último dia da semana – as demais mantiveram cotações laterais.

Na contra mão do mercado físico, na B3, todos os contratos futuros do boi gordo encerraram a quinta-feira (23/11) com ajustes negativos, relata a Agrifatto.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).