Mato Grosso do Sul é o único destino turístico brasileiro presente em evento no Japão
Mato Grosso do Sul será o único destino turístico brasileiro presente na Adventure Travel World Summit (ATWS), pelo segundo ano consecutivo. Será realizado nesta segunda-feira (11) e segue até o próximo dia 14, no Sapporo Convention Center, em Hokkaido, no Japão. Este é um dos eventos mais importantes do mundo voltado para o ecoturismo e o turismo de aventura.
O diretor-presidente da Fundação de Turismo de MS, Bruno Wendling, destaca a importância das ações contínuas e o envolvimento com o mercado para a consolidação do destino. “Estaremos juntos com a Embratur, que vai fortalecer a imagem do Brasil como um destino de natureza e, mais uma vez, Mato Grosso do Sul será o principal destino neste evento que conta com a participação de operadores de turismo, jornalistas especializados, destinos internacionais e dezenas de países”.
Sendo o maior evento da Adventure Travel Trade Association (ATTA), cuja entidade possui cerca de mil membros especializados em turismo de aventura em mais de 100 países em todo o mundo. Os membros são, operadores, consultores de turismo e agentes especializados em interesse no desenvolvimento sustentável do ecoturismo e turismo de aventura, segmentos onde o Brasil e o Mato Grosso do Sul são referências.
“É um momento fundamental, pois teremos de novo a oportunidade de apresentar o turismo de Mato Grosso do Sul e participar do Marketplace com operadores internacionais, trocar experiências, fazer networking, participar das palestras e consolidar MS como um importante player da comunidade do ecoturismo mundial. Nosso objetivo é trabalharmos cada vez mais para fortalecer nossa imagem e aumentar o número de turistas estrangeiros que vem para Mato Grosso do Sul”, salienta Wendling.
Turismo em Mato Grosso do Sul
Os principais atrativos turísticos de Mato Grosso do Sul são de turismo de aventura e ecoturismo, feitos em contato com a natureza. São atividades que envolvem um público que procura uma experiência além da viagem, incluindo temas como troca cultural e preocupações com impactos da atividade turística em questões ambientais e preservação, o que faz deste segmento de turismo um nicho especializado.
O município de Bonito já foi reconhecimento 16 vezes como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, pela revista Viagem e Turismo, e o prêmio Melhor Destino de Turismo Responsável do Mundo, pela Responsible Tourism Awards que acontece em Londres durante um dos mais expressivos eventos de turismo mundial, a WTM London.
Na lista anual ‘World's greatest places 2023’ da Revista Time, o Mato Grosso do Sul tem dois representantes: o Bioparque Pantanal e o Pantanal, que constantemente aparece em listas de melhores lugares para a apreciação de vida selvagem e tem muitos projetos premiados de conservação ambiental apoiados por fazendas pantaneiras.
Destaque também para a Certificação de Bonito como 1º Destino de Ecoturismo Carbono Neutro do mundo e Estância Mimosa, primeiro atrativo turístico do mundo a receber a Certificação Climate Positive, as duas certificações são da Organização Internacional Green Initiative.
0 Comentários