Acontece nesta quinta-feira (26), na fazenda Jatobasso, em Ponta Porã, no sul do estado, a abertura nacional da colheita da safra da soja. É a primeira vez que o estado é escolhido para realizar esse evento que reúne mais de mil pessoas entre pesquisadores, produtores e autoridades nacionais e estaduais.

 

O evento conta com palestras sobre os desafios da colheita, o desenvolvimento da biotecnologia, a questão econômica e os caminhos de comercialização e a visão do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no atual cenário de modo nacional.

 

Com condições climáticas favoráveis, ampliação da tecnologia e de estudos para a melhora genética dos grãos e incentivos de órgãos públicos para ajudar o produtor no plantio, a previsão é de que o Brasil possa ter uma colheita recorde de soja, passando de 100 milhões de toneladas.

 

Somente no Mato Grosso do Sul, de acordo com a Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), cerca de 15% do plantio já está pronto para a colheita.

Acompanhe a abertura ao vivo pelo site do canal rural no link http://www.canalrural.com.br/pagina/aovivo.html?_ga=1.16425520.726175654.1485434239

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).