Ao ler seu relatório nesta manhã o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), no Plenário da Câmara, recomendou  que a Câmara negue a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) abra processo por crime de corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer. O parecer contra a Solicitação para Instauração de Processo (SIP) 1/17 já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

 

Abi-Ackel defendeu “a prevalência do interesse nacional” em relação ao momento em que se pretende autorizar o processo. Segundo ele, não haverá prejuízo à Justiça. “Se por ventura, negada a licença, concluído o mandato, o presidente da República responderá à denúncia”, disse.

 

Dos oito deputados federais sul-mato-grossenses, quatro são a favor do parecer do Deputado Federal Paulo Abi Ackel (PSDB), são eles – Elizeu Dionisio, Carlos Marun, Geraldo Resende e Teresa Cristina –, os outros quatro deputados são contra e votaram não ao relatório, são eles, Zeca do PT, Dagoberto Nogueira,  Vander Loubet e Mandeta. 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).