Marun, Dagoberto, Mandetta, Vander e Zeca votam a favor do financiamento público de campanha
Para as eleições de 2018, os 33 partidos políticos existentes no país terão R$ 1,7 bilhão para serem distribuídos nas campanhas eleitorais dos candidatos. A criação do Fundo Especial de Financiamento de Campanha foi votada e aprovada na noite da última quarta-feira (4) por 233 deputados federais, de um total de 445 parlamentares votaram. Todos os oito representantes sul-mato-grossenses na Casa de Leis estiveram presentes e participaram da votação.
Foram a favor da criação do fundo partidário o Carlos Marun (PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Vander Loubet (PT) e Zeca do PT. Contrários ao projeto de lei estiveram Elizeu Dionízio (PSDB), Geraldo Resente (PSDB) e Tereza Cristina (PSB).
Os recursos serão oriundos da compensação fiscal dos recursos pagos às emissoras de rádio e de TV por propaganda partidária em ano eleitoral, que será extinta - o horário gratuito está mantido; por multas aplicadas a partidos políticos pela Justiça Eleitoral; e por 30% do valor das emendas impositivas de bancadas.
0 Comentários