A exportação de gado vivo, ou gado em pé, é um nicho de mercado que compõe as receitas do Brasil, eleva o reconhecimento do setor agropecuário e fornece retornos diretamente aos pecuaristas. Mega operação de transporte com mais de 120 caminhões para levar 6.000 cabeças de gado de Ibitinga – SP para o porto de São Sebastião, onde de lá seguiram rumores para a Turquia. Confira o vídeo que mostra os detalhes da operação.

Segundo as informações da empresa responsável pela quarentena dos animais, a Agro Betel, esse foi o último embarque do ano. “Último embarque do ano por aqui, 6 mil animais embarcando pra Turquia“, disse a empresa em sua rede social. A empresa, que é uma das líderes do mercado neste seguimento, possuía outras unidades de Estação de Pré Embarque (EPE).

 

“Aqui na Betel contamos com 3 EPEs, para quarentena realizar transferências de animais vivos, a do vídeo com capacidade de 2.500 animais, a que usamos com mais frequência nos anteriores que têm capacidade para 7.000 animais e a nossa nova EPE que está nos detalhes finais de acabamento pra ser inaugurado, que terá capacidade pra 14.000 animais“, informou a empresa.

Os EPEs são os locais onde os animais permanecem em quarentena para o cumprimento das medidas sanitárias aplicáveis ​​pelos países importadores. Lá, os servidores do Serviço de Fiscalização de Insumos e Saúde Animal (Sisa) acompanham desde a abertura da quarentena e do trato dos animais, até o encerramento, quando eles já cumpriram as exigências e estão prontos para o início da viagem.



0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).