JBS confirma paralisação das 7 unidades no MS
Diante da instabilidade jurídica e o bloqueio de R$ 730 milhões a pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as irregularidades fiscais, a JBS, maior produtora de proteína animal do mundo, anunciou, por meio de nota enviada para a imprensa, nesta terça-feira (17), que realizará a paralisação dos serviços nas sete unidades existentes no Mato Grosso do Sul.
A notícia vem no mesmo dia que trabalhadores do frigorífico foram até a Assembleia Legislativa solicitar a intervenção dos deputados na conversa entre o Governo do Estado e a empresa e assegurar que não haja demissões e para manter os direitos trabalhistas dos funcionários.
Em nota, a empresa alega que manterá os salários dos trabalhadores em dia, mas não possui uma previsão de reabertura das unidades. Ainda segundo a empresa, as atividades de compra e abate estão paralisadas por tempo indeterminado. Os colaboradores continuarão recebendo seus salários normalmente até que a companhia tenha uma definição sobre o tema. A JBS esclarece que está empenhando seus melhores esforços para a manutenção da normalidade das suas operações e trabalha para proteger seus 15 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos em Mato Grosso do Sul.
0 Comentários