Semana começou agitada no cenário politico da Capital, com a condenação administrativa do pre-candidato Beto Pereira (PSDB) pelo Tribunal de Contas do Estado, deixando o candidato inelegível segundo a Corte. 


 A decisão pegou os tucanos de surpresa, caindo como uma bomba na pre-campanha, que fez com que o principal e grande articulador politico do grupo fosse exonerado e se dedicar 100% da campanha tucana na Capital e no Estado. 


Beto Pereira foi condenado em três processos, e suas defesas caíram justamente nas mãos dos conselheiros Marcio Monteiro e Flavio Kayatt ambos eram do PSDB e indicados pelo ex-governador Reinaldo Azambuja. 


De acordo com a publicação da lista suja do Tribunal de Contas, Beto Pereira foi condenado enquanto prefeito de Terenos, cidade com aproximadamente 20 mil habitantes naquela época. 


Segundo a Lei da Ficha Limpa, aqueles que foram condenados por uma Corte Colegiada, ficam impedidos de disputar eleições, como é o caso de Beto.


Nas redes sociais Beto esta sendo massacrado, ‘’se fez isso em Terenos, imagina em Campo Grande, #foraBeto’’, teve quem escreveu. 


Beto Pereira não é o único na lista suja, alem dele esta o ex-prefeito Alcides Bernal, Gilmar Olarte, Nelson Cintra de Porto Murtinho, José Roberto Arcoverde de Igautemi incluindo ex-vereadores, ex-secretários. 


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).