O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) acelerou o processamento das informações do CAR (Cadastro Ambiental Rural) com a análise dinamizada, que é feita por um sistema de informática. Com isso, em seis meses foi possível analisar 63.700 processos, dos quais 14.127 já foram concluídos sem quaisquer pendências.

O problema são as mais de 46 mil inscrições que passaram pela análise dinamizada, o sistema detectou alguma divergência e agora é preciso que os proprietários digam se concordam com as sugestões feitas para regularização ou se discordam.

 “Não é preciso que o proprietário concorde, mas é imprescindível que ele se manifeste no sistema. Se não concordar, pode apresentar sua justificativa que o processo vai para uma análise mais criteriosa feita pela equipe de fiscais do Imasul. Sendo constatado que o proprietário tem razão, o CAR de sua propriedade é finalizado. Portanto, sem essa manifestação do proprietário, o Imasul fica impedido de avançar com o trabalho”, frisou o diretor presidente do Instituto, André Borges.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).