Um grupo de manifestantes a favor da reforma agrária, formado pelos movimentos da Agricultura Familiar (MAF), Agrário Rural (MAR), dos Trabalhadores Rurais (MTR), da Agricultura Camponesa (MAC), do Agrário Social Cristão (MASC) e Vitória na Terra (MVT) e a Organização Social na Luta pela Terra (OSLT), esteve na manhã desta terça-feira (29) no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) solicitando apoio dos deputados estaduais para acelerar a reforma agrária no estado.

 

Os manifestantes também estão solicitando investimentos em assentamentos e acesso a financiamento para que os assentados possam fazer melhorias nas terras. As ações começaram na manhã de ontem, quando cerca de 400 pessoas invadiram a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) decididos realizar uma marcha para entregar documentos ao governador do estado, Reinaldo Azambuja, para ressaltar a importância da reforma agrária.

 

“O governador e o senador Pedro Chaves, estão costurando essa situação. Vimos hoje que o governador deu entrevista se dizendo favorável à agricultura familiar. Ele está dando apoio, então estamos levando um documento pra ele reafirmar isso”, declara representante do MAF (Movimento da Agricultura Familiar), Rodinei Merlin.

 

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).