O Governo do Estado está investindo na construção de casas populares que serão destinadas para moradores de baixa renda em vários municípios. Com recursos oriundos do governo federal, estadual e das prefeituras, as moradias atenderão tanto quem mora na cidade quanto quem está no campo.

 

Em Vicentina, que possui pouco mais de 6 mil habitantes, mais de 200 famílias estão prestes a realizar o sonho da casa própria. O Governo do Estado está investindo na construção de moradias no loteamento Alto do Barreirão. Outras dez unidades habitacionais também estão em fase de obra e serão entregues a agricultores da região. Para a construção dessas unidades, serão aplicados mais de R$ 13 milhões.

 

O governo tem sido parceiro da prefeitura também na execução de serviços emergenciais de recuperação de estradas vicinais, prejudicadas pelas chuvas em 2016. Também estão em andamento os trabalhos de manutenção dos serviços de água e esgoto tanto em Vicentina quando nos distritos de Vila Rica e Vila São José.

 

Já em Rio Brilhante, com 36 mil habitantes, o município recebeu 299 casas populares, construído por meio da parceria da Prefeitura com Estado e União, e obras de infraestrutura urbana que incluem pavimentação e a construção de ponte para melhorar o tráfego e facilitar o acesso à zona rural.

 

O residencial Vale dos Sol foi entregue à população em abril do ano passado, realizando o sonho de centenas de famílias. Construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida, ele teve investimentos federais, estaduais e municipais. O Governo do Estado foi parceiro também na construção de terceira etapa do residencial Vale dos Sonhos, com mais 100 unidades entregues à população em 2016.

 

Ainda no município, foram executadas obras de reforma nas escolas estaduais Etalívio Pereira Martins, Professora Lígia Terezinha Martins e Fernando Corrêa da Costa. Nesta última, as obras incluíram a construção de quatro laboratórios tecnológicos e refeitório dentre outras ampliações na estrutura do prédio.

 

Em fase final está a construção de ponte de concreto armado sobre o córrego Bálsamo, na MS-470, que terá 30 metros de comprimento por seis de largura.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).