Na última quarta-feira, o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, entregou 45 unidades habitacionais em Bodoquena, região oeste de Mato Grosso do Sul, destinadas a famílias de baixa renda. Com isso, o Governo do Estado já ofereceu moradias para mais de 11 mil famílias, nos últimos três anos. A construção dos imóveis também contou com a participação da Caixa Econômica Federal e da Prefeitura Municipal. A solenidade contou com a presença da vice-governadora, Rose Modesto, do prefeito da cidade, Kazuto Horii, de vereadores e deputados e outras autoridades.

 

O secretário destacou o compromisso do Governo de executar obras em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, sempre levando infraestrutura e serviços prioritários para a comunidade.

 

De acordo com ele, a entrega de uma residência vai além de uma estrutura física, podendo transformar a vida de uma família inteira. “Ela é uma transformação na qualidade de vida das pessoas. Isso nos deixa muito gratificados, em nome do Governo do Estado, do governador Reinaldo Azambuja, da vice-governadora Rose e de toda nossa equipe, podermos participar desse processo”.

 

A transformação se viu na face das pessoas que receberam as chaves da casa própria, celebrando a realização de uma conquista planejada há muitos anos. Para o guia turístico Osmir Rodrigues da Silva, toda a família estava batalhando para alcançar esse objetivo e, por meio do Governo do Estado, agora eles podem ter uma moradia digna. “Serei eternamente grato aos senhores pela realização desse sonho que não é só meu, pois é também de minha esposa e de meus filhos. Há anos luto para conseguir minha casa própria. Agora consegui”.

 

A cozinheira Marciana da Silva Ferreira também agradeceu a sensibilidade do Governo do Estado de construir e entregar sua primeira casa própria. “Estou muito feliz e tenho certeza que as coisas ficarão muito melhores a partir de agora em nosso novo lar, pois não mais moraremos de aluguel. Teremos mais qualidade de vida”, afirmou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).