Governo do MS participa, na Bolívia, de reunião para debater o fortalecimento da Agricultura Familiar
Técnicos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) participarão do encontro do Comitê Binacional de Integração Bolívia-Brasil, entre os dias 7 e 8 de novembro, na cidade boliviana de Puerto Suarez, e discutirão a criação de um programa de produção de vegetais e leguminosas, tendo em vista o fortalecimento da agricultura familiar e da comercialização entre os dois países.
A realização é da Embaixada da Bolívia no Brasil e do Ministério das Relações Exteriores, com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
Os enviados apresentarão os estudos “Cenário de Importação Hortifrutícola no Brasil: possibilidades e abertura para o mercado boliviano” e “Abastecimento alimentar transfronteiriço em Corumbá e Puerto Soares – Brasil e Bolívia”. A oficina também terá apresentações sobre os acordos internacionais comerciais entre a Bolívia e o Brasil.
O evento contará com a presença do embaixador da Bolívia no Brasil, José Kinn Franco; o embaixador do Brasil na Bolívia, Raimundo Santos Rocha Magno, além dos representantes da FAO no Brasil, Alan Bojanic, e da FAO Bolívia, Crispim Moreira. Também participam outros representantes dos governos brasileiro e boliviano, bem como especialistas, técnicos e produtores rurais.
Durante os dois dias, estão previstos debates sobre propostas para ampliar a produção agrícola e o comércio entre os dois vizinhos. Outras atividades incluem a formação de pré-acordos ao longo da oficina.
0 Comentários