Na manhã desta terça-feira (30), sete municípios da região do Bolsão sul-mato-grossense receberam do Governo do Estado 24 novas viaturas para as polícias Militar (PM) e Civil (PC) e para o Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Os veículos entregues fazem parte do maior programa de investimentos da segurança pública já realizado em Mato Grosso do Sul, o MS Mais Seguro, e custaram mais de R$ 3,6 milhões.

 

A quarta etapa do programa contemplou os municípios de Paranaíba com três veículos para a PM, dois para a PC e uma ambulância para os Bombeiros, Aparecida do Taboado recebeu quatro viaturas, sendo uma para a PM, duas para a PC e uma Auto Bomba Tanque para os Bombeiros, Cassilândia foi contemplada com uma viatura para a PM e outra para a PC, para Chapadão do Sul foram destinados um veículo para a PM, dois para a PC e uma Auto Bomba Tanque para os Bombeiros, Costa Rica recebeu uma viatura para a PM, duas para a Civil e uma Auto Bomba Tanque foi entregue para os Bombeiros, Inocência ficou com uma viatura para a PM e duas para a PC e para Paraíso das Águas foi destinada uma viatura para a PM.

 

Além dos veículos, a administração atual convocou mais de 1,9 mil policiais e já foram investidos mais de R$ 115 milhões entre a aquisição de 620 viaturas, 555 armas, mais de 900 mil munições, 5 mil equipamentos de proteção individual, reformas e ações das polícias.

 

“É um orgulho muito grande para nós podermos, mesmo nesse momento de crise, estar entregando novas viaturas compradas com recursos próprios. Isso representa um reforço na segurança pública dos cidadãos de Mato Grosso do Sul e mais do que isso, um esforço conjunto de toda nossa equipe que vem se empenhando para melhorar as estruturas e dar melhores condições de trabalho para nossas forças policiais.”, afirmou Reinaldo Azambuja.

 

O secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, disse que é um pedido pessoal do governador dar atenção prioritária as estruturas da segurança. “Temos nos esforçado todos os dias para melhorar as estruturas para o que temos de melhor, que é a qualidade humana das nossas polícias e bombeiros. Azambuja quebra um paradigma que direcionava as viaturas novas para a Capital do Estado e cidades maiores, enviando as mais antigas para o interior. Com o MS Mais Seguro todos os 79 municípios estão incluídos nas entregas. Vamos seguir trabalhando para levar dias melhores para os moradores do nosso estado”, declarou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).