A partir da próxima segunda-feira (24), a Fundação MS percorrerá 10 municípios em todo o Mato Grosso do Sul para apresentar os resultados de pesquisas sobre a safra de soja no Estado com o objetivo de mostrar os números recolhidos e esclarecer dúvidas dos produtores rurais de cada região. A intenção é apresentar propostas que contribuam com o manejo de pragas e doenças, a qualidade dos cultivares de soja, estratégias para adubação e ampliação da plantação de acordo com as características de cada região.

 

As apresentações serão uma oportunidade para que pequenos, médios e grandes produtores troquem experiências com técnicos, acadêmicos e demais profissionais ligados ao agronegócio. "Esperamos levar resultados efetivos e que auxiliem os produtores na tomada de decisão. As ferramentas existem e o nosso objetivo é levar informações atualizadas", disse o presidente da Fundação MS, Luciano Mendes.

 

Em cada município o órgão apresentará três palestras que abordarão os temas de estratégias de adubação, resultados da safra e dicas sobre o manejo de pragas e doenças. Os palestrantes serão os pesquisadores Douglas Gitti,  André Ricardo Gomes Bezerra e José Fernando Grigolli, respectivamente.

 

As apresentações de resultados de pesquisa da Fundação MS são realizadas em parceria com o Senar/MS, e promovidas com o apoio do Sistema Famasul, OCB-MS e Aprosoja-MS. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3454-2631.

 

Datas das apresentações

24/4 – Naviraí

10/5 – São Gabriel do Oeste

11/5 – Sidrolândia

12/5 – Dourados

16/5 – Maracaju

17/5 – Rio Brilhante

18/5 – Bonito

23/5 – Amambai

25/5 – Deodápolis

12/6 – Campo Grande

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).