Feira do Empreendedor traz novidades e supera expectativas
Feira do Empreendedor 2014, já tem seu recorde de público, segundo informações do superintendente do Sebrae Mato Grosso do Sul, Cláudio George Mendonça, “já fizemos história cerca de 50 mil pessoas fizeram o credenciamento quando o esperado era apenas 30 mil”, ressaltou o superintendente
Com o compromisso de fomentar a industrialização, formação de mão de mão de obra, emprego e renda no Estado, a Feira do Empreendedor, traz para este ano várias novidades do momento atual, como o setor têxtil, gastronomia, vestuário, mercados, informática, sementes dentre outras.
Para o presidente do Sebrae/MS Eduardo Riedel, “A feira veio em um momento muito bom, hoje a mão de obra no Estado é pequena, empresas fechando ou até mesmo deixando de expandir por falta de orientação, e nós estamos aqui para isso, para mostrar que podemos ter tudo isso, para o empresários vamos mostrar que o estado tem diversificações em várias áreas, e à espaço para todos” disse Riedel.
Os números do primeiro dia chamam a atenção e dão dimensão do tamanho da feira que até domingo, vai falar sobre empreendedorismo em quatro setores, agronegócio, indústria, comércio e serviços, divididos em 230 instituições participantes. São 1 mil pessoas realizando atendimento aos visitantes de 66 municípios do Estado, que em um dia já atenderam 1.300 empresas.
Durante solenidade de abertura o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou a importância do Sebrae e das empresas parceiras fazer a diferença nos negócios. O prefeito ainda lembrou-se do que era antes de assumir o cargo público “Eu também fui um empreendedor, tive meu próprio negócio e sei a importância dessa feira para as pessoas".disse ele.
De hoje até domingo, interessados poderão participar de uma variedade de palestras, oficinas e consultorias.
Lei Geral - Após a solenidade de abertura da Feira do Empreendedor foi assinado o acordo de resultados para a implantação da Rede Sim em Mato Grosso do Sul, entre 22 municípios, o Sebrae/MS e a Jucems (Junta Comercial de Mato Grosso do Sul), com o objetivo de desburocratizar a abertura de empresas.
0 Comentários