Durante um encontro de jovens realizado na última segunda-feira (30), no Sindicato Rural de Campo Grande, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Mauricio Saito, destacou os desafios da representatividade rural quando há herança de família. O Grupo de Troca de Experiências (GTE) foi promovido pela Famasul Jovem e pelo Movimento Nacional dos Produtores Jovem (MNP) e teve como tema Sucessão Familiar e Liderança Rural.

 

“A proposta individual é necessária em nossas vidas, mas não podemos nos esquecer que as iniciativas voltadas à coletividade refletem em benefícios mais eficazes e duradouros”, disse Saito.

 

O GTE tem como objetivo debater com os jovens do setor rural assuntos pertinentes do Agro, em um formato diferenciado com interação entre público e palestrantes. Durante o evento, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Ruy Fachini Filho, relatou o processo de sucessão familiar em sua propriedade. Em seguida, o produtor rural e médico-veterinário Giulian Rios ministrou uma palestra também relacionada ao tema.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).