Expoequestre movimenta o setor de criação de cavalos em Mato Grosso do Sul
Mato Grosso do Sul é considerado um dos maiores produtores de bovinos do país e grande parte da atenção dos visitantes de feiras agropecuárias estão voltadas para esses animais. Mas o estado também possui grandes criadores de cavalos das mais diversas raças. Para mostrar essa diversidade, a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) realiza, entre os dias 20 e 29 de outubro, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), a 1ª Expoequestre.
Segundo a entidade, os criadores das raças Árabe, Quarto de Milha, Crioulo, Pantaneiro, Paint e Lusitano, já confirmaram presença e mostrarão os pontos fortes nos diversos eventos dentro da Expoequestre.
Com parcerias de peso para garantir a qualidade técnica do evento, a lista de cursos aborda temas importantes da equinocultura: rédeas, casqueamento, laço comprido, clínica de ranch sorting, além de 10 palestras relacionadas ao mundo equestre. O Serviço de Aprendizagem Rural (Senar/MS), e as Universidades Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para o Desenvolvimento do estado e da Região do Pantanal (Uniderp) e Católica Dom Bosco (UCDB), garantirão a qualidade dos cursos oferecidos durante a exposição.
A feira ainda contará com provas que deverão atrair participantes de todo o Brasil, e serão transmitidas ao vivo via Youtube e Facebook. Os concorrentes disputarão um montante total de mais de 60 mil reais em premiações que serão divididos entre as modalidades participantes.
0 Comentários