A ponte sobre o rio Paraguai que será construída pelos governos brasileiro e paraguaio, interligando as cidades de Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY), recebeu uma posição afirmativa de que haverá recursos para a obra. A indicação foi feita pelo ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, na tarde desta quarta-feira (23), em um encontro com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, e o senador sul-mato-grossense, Waldemir Moka. A ponte é um dos processos determinantes para a formação do corredor Bioceânico que ligará o Brasil aos portos existentes no Chile, permitindo que os produtos sejam exportados para os países asiáticos com menor custo.

 

O ministro das Relações Exteriores assegurou ao governador sul-mato-grossense que o governo paraguaio já licitou trechos da rodovia entre Carmelo Peralta, vizinha a Porto Murtinho, e Pozo Hondo, na fronteira com a Argentina, totalizando mais de 500 quilômetros. Ferreira destacou ainda que o encontro realizado na última segunda-feira entre os presidentes do Brasil, Michel Temer, e Paraguai, Horacio Cartes, juntamente com o senador Moka, mostrou o grande interesse na formação desse corredor. “A reunião serviu para mostrar aos presidentes dos dois países a grandeza do projeto e sua importância para integração dessa região da América do Sul”, disse Ferreira.

 

Os deputados federais estão trabalhando para aprovarem o projeto de construção da ponte que terá 2,5 km de extensão. A matéria já foi aprovada na Comissão de Relações Exteriores da Câmara e encaminhada para as Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) e de Viação e Transportes. Após a aprovação pelos parlamentares federais, o projeto segue para análise no senado.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).