O grupo Famasul Jovem e a MNP Jovem, em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas, promove nesta quarta-feira (31), durante a Exposição Agropecuária de Três Lagoas (Expotrês), o I Encontro Jovens da Agropecuária – Etapa Três Lagoas – e terá como palestrante principal o pecuarista André Bartocci. A previsão é reunir mais de 400 jovens dos municípios de Brasilândia, Inocência, Cassilândia, Nova Andradina, Três Lagoas, Água Clara, Santa Rita do Pardo e Campo Grande.

 

Com os avanços tecnológicos e sociais que pesquisadores têm desenvolvido para a pecuária e as questões envolvendo a qualidade da carne, é fundamental que os pecuaristas também acompanhem as novas etapas. “O momento atual, que inclui questões envolvendo a indústria, nossa economia mundial e brasileira, sabemos que deixará uma ruptura e ficará mais clara essa situação, sobre quem está surfando na onda. E quem não pegou a onda, vai ter de nadar um pouco para chegar até ela”, reforça o palestrante considerando a necessidade de busca de conhecimento, que capacite quem participa do meio rural.

 

Bartocci também esclarece que quando ele entrou para o campo e o momento atual são épocas bastante diferentes, mas atualmente, apesar de mais desafiador, apresenta muito mais oportunidades. “Uma coisa essencial para que o jovem tenha sucesso e que deve estar em suas características é o brilho nos olhos. É preciso gostar daquilo que está fazendo, precisa acordar não como se fosse para uma guerra, mas como se fosse para um lugar bom e tivesse o que fazer lá, esse é o caminho”.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).