Nos dias 3 e 4 de agosto acontece em Campo Grande, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, o quarto encontro Fórum Brasil Central com a presença de governadores dos estados de Mato Grosso do Sul (MS), Mato Grosso (MT), Goiás (GO), Distrito Federal (DF), Tocantins (TO), Rondônia (RO) e Maranhão (MA), do Ministro das Cidades e o Presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O evento debaterá a criação de um mercado comum visando a unificação das alíquotas fiscais e as parcerias e oportunidades para os estados.

 

O fórum tem a intenção também de fortalecer as relações entre as unidades federativas para aumentar a representatividade política do Centro-Oeste nas articulações com o Governo Federal. Algumas ações debatidas nas outras edições do encontro foram implantadas ou estão em fase de implantação em Mato Grosso do Sul, como a inserção de estudantes universitários selecionados para atuarem no planejamento estratégico da gestão pública e a compra compartilhada de medicamentos de atenção básica entre os estados.

 

“Não tenho dúvidas de que com esse planejamento estratégico do Consórcio vamos ter um avanço enorme. O Brasil não pode ser pensado numa lógica única, quando pensamos regionalmente nós ganhamos muito em competitividade”, explicou o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).