Na manhã desta terça-feira 01, em Dourados, na presença do Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), do prefeito de Dourado Murilo Zauith e do Diretor da JBS Foods, Gilberto Tomazoni, foi anunciado o investimentos de R$ 560 milhões que dobrará a planta do frigorífico já existente no município e aumentará a quantidade de empregos na empresa.

 

Atualmente, são 2,4 mil pessoas trabalhando diretamente na indústria e a expectativa é alavancar essa capacidade para 4 mil a partir do ano que vem, quando as obras que estão em andamento, forem concluídas, também vai dobrar a capacidade de produção passando de 3 mil para 6 mil abates de suínos por dia, e ainda foram anunciados os investimentos em, Itaporã, Sidrolândia e Caarapó, que juntos receberão investimentos de mais de R$ 1,1 bilhão.

 

Para o diretor global da JBS Foods, Gilberto Tomazoni, o momento é propício para os investimentos do Mato Grosso do Sul, “Resolvemos investir no Estado porque acreditamos na potencialidade e sabemos da competitividade existente aqui. Em Dourados, pelo fato de existir um ambiente propício para ampliarmos a nossa indústria e também diante da vontade do governo, do município e da sociedade de estarmos aqui e nas outras cidades. Sabemos da importância social que a JBS tem no Mato Grosso do Sul”, explicou o executivo.

 

Ainda de acordo com o diretor da empresa JBS Foods, Gilberto Tomazoni, o empenho do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em trazer estes investimentos ao Mato Grosso Sul, foi determinante, “Reinaldo nos visitou por diversas vezes, em cumpriu com todas as exigências feitas pela empresa, para que o investimento fosse aqui e não em MT ou PR, isso inclui, redução e isenção de impostos dentre outros fatores”, disse Gilberto.     

 

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), presente na cerimônia, a proposta apresentada pelo Estado para que a indústria aumentasse a produção e instalasse outras unidades foi determinante para o grupo JBS.

 

Para o governador Reinaldo Azambuja, houve um grande empenho do Governo para trazer todos esses investimentos para o Estado, que inclui concessão de incentivos para esses novos empreendimentos. “Estivemos quatro vezes em São Paulo batalhando por esses investimentos. A indústria de Peru, por exemplo, não possuía nem pretensão de se instalar aqui, mais nosso trabalho valeu a pena, pois serão mais de 3,2 mil empregos diretos e 5,7 mil empregos indiretos na cadeia produtiva das quatro plantas”, destacou.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).