Durante a abertura da Expogrande 2016, feira promovida pela Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), o homenageado com selo dos correios da noite foi o produtor rural Geraldo Correa, “Dono do Gado Bom”, como dizia o musico Délio, a quem fez uma homenagem com a musica Criador de Gado Bom, cantada por Délio e Delinha, no ano de 1968, mesmo com a “Crise”, a feira traz várias oportunidades, shows, leilões tudo que o setor do agronegócio precisa.

 

Segundo Jonathan Barbosa, Presidente da Acrissul, os números mostram que o agronegócio não sentiu muito a crise, “pra quem trabalha pelo desenvolvimento, não há crise”, disse ele.

 

De acordo com o Governador Reinaldo Azambuja, Mato Grosso do Sul elevou em 92% o volume de exportações do complexo da soja, 180% do complexo do milho e 86% do complexo da carne. Isso resultou em uma maior receita da balança comercial ao Estado, “temos um estado forte, e de pessoas comprometidas, por isso temos a obrigação de vencer estes desafios [crise]”, disse Reinaldo.

 

Para o presidente da Famasul, Marcio Saito, em seu discurso, falou sobre o momento difícil, que o país passa, mais não falou em crise, e classificou a crise, como um ato de refugio pra pessoas que não gostam de trabalhar, “Aqui no Estado, temos de tudo, e vamos deixar a crise de  lado e continuar trabalhando, para o desenvolvimento do estado, e fortalecimento dos setores”, disse ele.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).