Descontrolado: Fogo em canavial de Dourados deixa um morto, cidade sem energia e BR parada
O primeiro registro ocorreu na Agecol (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados), na sexta-feira passada (16) e nesta quinta-feira (22) um incêndio está acontecendo na região da Perimetral Norte, onde uma pessoa ainda não identificada morreu queimada.
Neste momento o Corpo de Bombeiros controla dois incêndios em Dourados. O maior, que começou no final da manhã num canavial próximo ao trevo de Laguna Carapã, na BR-463, está incontrolável. As chamas já passaram o rio Dourados e de acordo com informações dos Bombeiros, há focos em diferentes localidades daquela região.
As chamas que iniciaram de um lado da rodovia, atravessou para o outro e avança o perímetro urbano de Dourados. O fogo já atingiu a região do antigo Praia Clube e imediações do bairro Campina Verde.
Em meio ao fogo o CB encontrou um homem que ainda não foi identificado, carbonizado próximo ao km 8 da BR-463. O corpo dele estava próximo de um barraco, incendiado, e de um veículo pick up strada, com placa de Dourados, que estava com a frente batida. O veículo não foi atingido pelas chamas.
Sem Energia
Por causa do incêndio na região da BR-463, transmissores de energia foram danificados e grande parte da região oeste de Dourados está sem luz. Uma parcela do centro da cidade também está sem energia. Não há previsão do serviço voltar ao normal.
Alerta
De acordo com informações da Estação da Embrapa Agropecuária Oeste de Dourados, a cidade está em ‘Estado de Alerta’ em relação a umidade relativa do ar, que está em 17%.
O incêndio na Agecold, na semana passada, por pouco não terminou em tragédia, pois no local haviam mais de 30 pessoas entre crianças, agentes ecológicos e servidores municipais no local, no momento do incêndio que destruiu aproximadamente 15 toneladas de resíduos ‘descartados’.
Os motivos causadores deste incêndio estão sendo investigados, mas, para o diretor de fiscalização e arborização do Iman (Instituto Municipal do Meio Ambiente), Nelson Almeida, pode ter causa intencional.
A estrutura do Corpo de Bombeiro de Dourados - responsável pelas ocorrências de oito municípios e 11 distritos da região - é composta por três caminhões de combate a incêndio, duas unidades de resgate e uma caminhonete para resgate apenas no município.
0 Comentários