Dois assentamentos no interior do Estado receberão investimentos em rede de água, um fica em Nioaque, que fica a 185 km de Campo Grande, e o outro local que receberá investimentos será Terenos, cidade vizinha a Capital que fica a 32 km de distância.

 

O investimento de R$ 800 mil, assegurado por uma emenda da Deputada Federal Tereza Cristina, vai ser utilizado para rede de aguá, distribuição e escavação de poço. Cerca de 1280 pessoas dos assentamentos São Pedro do Sul e Patagônia (Terenos) e Uirapuru (Nioaque), serão beneficiados.

 

De acordo com a deputada, que tem estabelecido parceria para levar água ao maior número de assentamentos de Mato Grosso do Sul, este é um dos compromissos prioritários de seu mandato. “Estamos destinando nossas emendas aos municípios através da Funasa para que mais e mais produtores possam usufruir deste bem tão precioso que é a água, fomentar e aumentar sua produção, gerando assim mais renda no campo e para o próprio produtor”, enfatizou Tereza.

 

Terenos - No município serão implantados mais de 5 mil metro de rede de água que irão chegar até as casas no assentamento.O prefeito de Terenos, Donizete Barraco, reconhece o esforço da deputada em levar água e tantos outros benefícios que já chegaram ao município. Uma iniciativa que tem contribuído com sua administração e contemplado a população da área rural de forma significativa. “Sozinho, com orçamento enxuto, não conseguiríamos atender a contento a população”, avaliou o prefeito.

 

Nioaque - Classificando a água como “fonte da vida” o vereador de Nioaque, Pablo Pache, acredita que essa benfeitoria vai trazer qualidade de vida as 88 famílias que lá vivem. O município terá R$ 300 mil para aplicar na construção da rede e distribuir esse abastecimento nas 28 ligações, atendendo assim 352 pessoas no assentamento Uirapuru. “Esses produtores poderão elevar sua produtividade e ter condições mais dignas de vida. Ficamos agradecidos com o olhar que a deputada tem tido por nosso município e por essas pessoas que esperam por essa água a muito tempo”, contou o vereador.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).