Conta de luz pode cair 15% em Mato Grosso do Sul
Os usuários de energia elétrica em todo o estado podem comemorar uma redução de 15,73% na fatura da Energisa. O desconto total é devido à somatória de dois fatores: o primeiro é o reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (4) que, segundo o contrato, é realizado anualmente e o abatimento de 1,92% poderá levar até dois meses para se completar. O segundo item que contempla a diminuição dos valores é a devolução dos recursos correspondentes a contratação da energia da Usina Angra 3, indevidamente recolhidos pela parcela do Encargo de Energia de Reserva (EER). Devido a esse erro de cálculo, o consumidor sul-mato-grossense terá um desconto de até 13,81% na conta de energia.
Segundo informações da Energisa de Mato Grosso do Sul (EMS), o processo de reajuste tarifário ocorre no dia 8 de abril e, a partir de maio, o novo valor da tarifa não contemplará mais os custos do encargo de Angra 3, sendo divulgados pela Aneel próximo à data do reajuste tarifário.
“Nosso objetivo é melhorar continuamente a qualidade dos serviços para os nossos clientes trazendo investimentos que devem garantir maior oferta de energia e um fornecimento cada vez mais confiável. Desta forma, estaremos contribuindo para o crescimento da região e provendo condições para o desenvolvimento sustentável. Acreditamos que estamos no caminho certo, já que no último mês comemoramos nossa colocação no ranking da Aneel como 4ª melhor distribuidora do país, entre as 32 de grande porte (com mais de 400 mil clientes)”, afirmou o diretor-presidente da Energisa MS, Gioreli de Sousa Filho.
0 Comentários