A cotação da carne sem osso segue em baixa no atacado. De acordo com acompanhamento da Scot Consultoria, na última semana, os preços caíram 0,9%.

 

A proximidade do pagamento de salários regulares e a primeira parcela do décimo terceiro, apoiados ainda pelo feriado, não foram suficientes para sustentar o mercado.

 

Desde 2010, desvalorização neste período em outubro só havia ocorrido em 2015 e 2016, período em que a economia recuou quase 7%, o desemprego explodiu e a inflação superou de longe o teto da meta.

 

E, em 2017, embora os indicadores econômicos tenham melhorado e a recessão pareça ter terminado, os preços da carne indicam que as vendas no setor, nos últimos anos, pouco mudaram. O consumo não avança.

 

Porém, mais uma vez (assim como foi há 30 dias), a expectativa é de melhora nas vendas mensais, apoiada na combinação entre aumento de contratações temporárias no varejo, como prevê o setor, pagamento de décimo terceiro salários, inflação menor e proximidade das férias, estimule a demanda por carne.

 

Para as indústrias comprarem boi é preciso vender carne.

 
Fonte: Scot Consultoria

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).