Durante a Dinapec 2018, que é uma vitrine de tecnologias, que acontece anualmente na Embrapa em Campo Grande (MS), aberta a técnicos, produtores e acadêmicos, dispostos a conhecer as soluções tecnológicas desenvolvidas pela pesquisa agropecuária para os diversos sistemas de produção, a Connan Nutrição Animal, que trabalha para proporcionar maior eficiência e produtividade aos pecuaristas, destacará os benefícios do suplemento mineral que promove 16% de rendimento na suplementação ao produtor e carrega mais de 20 anos de utilização a campo em sistemas a pasto, tendo sua qualidade comprovada pelos pecuaristas: Aglomerax.

 

Aglomerax é resultadode constantes pesquisas e aperfeiçoamentos em suplementos minerais. O produto conta com tecnologia exclusiva de aglomeração em seu processo fabril, que faz com que todos os nutrientes se encontrem presentes em cada partícula, o que confere maior homogeneidade, garantindo os níveis nutricionais por grânulo.

 

Além disso, o cloreto de sódio fica contido no interior das partículas e, por isso, não absorve umidade, evitando seu empedramento no cocho, o que prejudica o consumo pelos animais. Por ser aglomerado e mais pesado do que os produtos em pó, o suplemento minimiza perdas pela ação do vento e reduz a irritação à mucosa dos animais por inalação.

 

O Gerente Técnico da Connan, Márcio Bonin, afirma que a forma de apresentação do Aglomerax faz dele um produto mais eficiente: “Ao oferecer Aglomerax para seus animais, o pecuarista consegue ter um consumo estável, previsível e confiável. Isso é muito importante, uma vez que ele tem o suplemento mineral como maior desembolso fixo – representa em média, 65% do orçamento total destinado ao rebanho”.

 

Bonin completa: “Todos os benefícios que o Aglomerax proporciona ao pecuarista durante os mais de 20 anos que está no mercado  foram testados em trabalho científico realizado na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)”.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).