Lançado nesta tarde, no centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o Programa Estadual de Recuperação de Pastagens “Terra Boa”, vai proporcionar ao setor produtivo e produtores de pequeno, médio e grande porte a possibilidade de recuperar as suas áreas degradadas, para isso, serão liberados R$ 250 milhões em incentivos fiscais para recuperaração, os recursos são do FCO e BNDES em parceria com governo do Estado. 

 

Para este ano, os produtores rurais já podem contratar os recursos já orçados em R$ 3 milhões, em ambas as instituições que participam do projeto.

 

Durante a solenidade o governador Reinaldo Azambuja, afirmou que o projeto é um grande fomentador para Mato Grosso do Sul, e disse ainda que “o governo tem o objetivo de recuperar 800 mil hectares anualmente com isso melhorar o desempenho da agropecuária através do aumento da área cultivada, contemplando vários pontos como o meio ambiente onde prevemos a redução da emissão de carbono, o incentivo  e consequente aumento da produção de carne e grãos”, completou ele.

 

O programa terá 10 polos regionais, irá gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos, e deve recuperar 2 milhões de pastagens em 5 anos.

 

Participam do projeto a Embrapa, Fundação MS, Sistema Famasul, OCB/MS e organizações representativas dos elos da cadeia produtiva da agropecuária.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).