Com a 20ª Semana do Pescado preços de peixes podem ser encontrados com 35% de desconto
A 20º edição da Semana do Pescado foi aberta com novidades. Nos próximos 15 dias, os consumidores sul-mato-grossenses poderão encontrar peixes com até 35% de desconto nas peixarias regionais. A programação conta ainda com diversas ações, festival gastronômico, palestras e encontro de negócios.
“Participamos de todas as edições e estamos muito otimistas com as vendas, como foram nos últimos anos. Há três meses estamos negociando com os fornecedores para os produtos chegarem a tempo, conseguimos descontos e diminuímos a margem. São promoções nas postas, nos filés, na carne moída de peixe, na costelinha e no peixe inteiro. As pastelarias estão fazendo combos de pastéis de tilápia, pacu e pintado. Contamos com a participação da população neste evento”, afirmou Cleuber Linares, presidente da Associação do Mercadão.
O superintendente federal de Pesca e Aquicultura no Estado, o engenheiro agrônomo Júlio Buguelo, informou que pretende criar projetos e ações para movimentar negócios e expandir a produção de pescado no Mato Grosso do Sul, assim como acontece na pecuária, avicultura e suinocultura. “Todas essas cadeias têm incentivos do Estado, como os programas Novilho Precoce, Leitão Vida e o Proaves. Precisamos juntar os governos Federal e Estadual para criarmos novas oportunidades para a aquicultura”, destacou.
Conforme o governo do Estado, Mato Grosso do Sul, no ano passado foi o segundo maior exportador de tilápias do país, com receita de US$ 4,2 milhões, e o 5º em produção do pescado, com 32,2 mil toneladas.
0 Comentários