Moradores do distritos de Cachoeirão, tem expectativa de atrair mais turistas e melhores condições para a região com a obra de asfalto de 5km que chegou na reta final. A pavimentação liga a BR-262 aos balneários, cachoeiras e chácaras da região.

 

De acordo com a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), a obra já conta com 80% dos trabalhos concluídos, restando apenas um trecho para terminar a pavimentação. Nesta última semana os trabalhadores estão fazendo calçadas e meio fio. 

 

Os moradores comemoram e afirmam que a obra vai mudar a realidade da região, levando desenvolvimento para o comércio e balneários. O asfalto ainda vai valorizar as propriedades e permitir que o turista não enfrente atoleiros e chegue com segurança às belezas naturais.

Bruno Rezende/Portal MS

Moradores comemoram com a reta final da pavimentação em Cachoeirão

Trabalhador finalizando meio-feio

 

Celina Corbeta, do balneário Cachoeirão do Carlão, é uma das pioneiras da região e está no distrito há 40 anos. Ela contou que o asfalto era esperado há muito tempo e agora se tornou uma realidade. “Esta obra vai nos ajudar bastante, com certeza vai facilitar a vinda dos turistas, esta é nossa esperança. Muitos clientes reclamavam do barro e poeira quando chegavam aqui”.

 

Quem mora na região e viaja direto para Campo Grande também colhe os frutos deste investimento. “A cada 15 dias sigo para Capital para fazer compras e visitar familiares, agora a estrada melhorou 100%. A obra é ótima para todos”, disse Jenyfer Rachel, que trabalha em um comércio perto dos balneários.

 

Para o secretário de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, é mais uma obra de infraestrutura que tem impacto positivo sobre o turismo. "A pavimentação do acesso ao Cachoeirão atende toda a comunidade e ainda beneficia os turistas. Esse é o nosso grande objetivo, como tem reforçado o governador Eduardo Riedel, interiorizar os investimentos e atender as pessoas”.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).