A Associação dos Pais e Amigos do Autista de Campo Grande (AMA) está recebendo, do Município, a doação de área onde deverá construir moderna sede com o objetivo de atender à crescente clientela da capital. Na manhã desta sexta-feira, com a intermediação do deputado federal Geraldo Resende, foi formalizado o Termo de Cedência e Uso do terreno para a construção da sede da entidade. O local da futura edificação fica no Bairro Jardim Leblon e tem 4.350 metros quadrados.

Na reunião, que contou com a presença de diretores da AMA e da prefeita Adriane Lopes, o deputado Geraldo Resende também assumiu o compromisso e viabilizar, por meio de emendas ao Orçamento da União/2024, os recursos necessários para a construção.

“Fico feliz em ter podido sensibilizar a administração municipal a fazer a cessão da área e também de poder trabalhar pelos recursos federais. Este é um momento em que vejo que vale a pena ser um agente público vocacionado para atender às demandas das entidades que atuam no terceiro setor, como é o caso das associações dos autistas”, salientou o deputado federal Geraldo Resende.

“Conseguimos hoje com a prefeita Adriane Lopes, a posse definitiva do terreno para construirmos em Campo Grande uma estrutura que possa abarcar as mais de mil crianças, jovens e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que estão sem um atendimento adequad, por falta de espaço na sede da AMA, e que, portanto, estão fora de uma abordagem adequada para que eles possam fazer seus diagnósticos e tratamentos”, completa o parlamentar.

A conquista foi motivo de comemoração da presidente da entidade, Neide Salvador Pacheco de Lima. “É a realização de um sonho que iniciamos há 12 anos, quando vimos a necessidade de um espaço maior, já que a sede atual não comporta mais a demanda. Na nova estrutura, poderemos  ter, por exemplo, quadra de esportes, piscina horta, e outros espaços. Estamos dando hoje mais um passo na realização desse sonho, cujo objetivo oferecer uma melhor qualidade de vida aos autistas e suas famílias”.

De acordo com Flávia Caloni Gomes, há cerca de 600 pessoas numa fila de espera para serem atendidas em Campo Grande. “Graças à intermediação do deputado Geraldo Resende tanto na conquista da área quanto nas emendas que, temos certeza, ele vai nos endereçar, estamos próximos de modernizar e ampliar nosso atendimento”.

FUNCRAF

Ainda na manhã desta sexta-feira, o deputado Geraldo Resende esteve na sede da FUNCRAF (Fundação para Estudo e Tratamento de Deformidades Craniofaciais e Fissura Lábio Palatina, fazendo a entrega de dois gabinetes odontológicos e um aparelho utilizado para fazer o chamado “Bera” (Exame do Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encefálico), cujo objetivo é avaliar a integridade funcional do nervo auditivo e determinar se há ou não um distúrbio na audição.

“Foi maravilhoso poder fazer a entrega desses equipamentos que vão atender melhor as crianças que tem fissuras lábio palatinas e que precisam de cirurgias bem como de um tratamento adequado para terem, de fato, uma vida melhor”, afirma o parlamentar.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).