Câmara abre feira do trabalho e oferece serviços públicos gratuitos para a população
Em parceria com a Superintendência do Trabalho, a Câmara de Vereadores de Campo Grande iniciou, na manhã desta segunda-feira (26), às 8h, a 1ª Feira do Trabalho de Mato Grosso do Sul, oferecendo 23 serviços públicos e gratuitos à população. Os atendimentos terminam às 17h e às 19h e 20h haverá palestras para a população.
A Câmara está proporcionando que a população possa tirar Carteira de Trabalho, CPF, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) e cédula de identidade. Quem visitar os stands também terão acesso a atendimento médico, cadastro de currículo e oportunidades de emprego. A previsão é de grande público, além da emissão de 80 carteiras de trabalho, 60 carteiras de identidade, 25 mamografias, 40 exames PSA para diagnóstico do câncer de próstata.
“Quando pensamos na Feira do Trabalho, pensamos nas pessoas e nada melhor do que ser aqui na Câmara que é a casa do povo, só é possível a realização desse evento com a ação de todos os parceiros, para a próxima Feira já temos mais 16 parceiros interessados em participar, além dos 21 parceiros envolvidos no evento de hoje. Só vamos conseguir mudar o País com a força do trabalho e da política, esses dois andando juntos nós vamos construir um País melhor para todos”, disse o superintendente do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul, Vladimir Struck.
Com o intuito de aproximar a sociedade do poder legislativo, a feira busca trazer a população para que conheçam não só nossas obrigações regimentais e legais, mas também cumprir o papel que é de oportunizar ao cidadão essa integração social, proporcionando uma nova forma de entender a política. “Agradeço a cada um de vocês aqui presente, quem está sendo beneficiado e os que estão aqui na parceria para prestar serviços”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Prof° João Rocha.
Representando o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Elisa Cléia Nobre, secretária de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho, ressaltou que participar de mais de uma ação que aproxima o Governo Municipal e o Governo do Estado da população é fundamental. “É essa nossa tarefa, para isso que trabalhamos, para que possamos levar aquilo que a população anseia”.
0 Comentários