A Associação dos Produtores de Bioenergia de MS – Biosul – reúne as principais entidades que compõem o setor sucroenergético na região Centro-Sul do Brasil, durante a sexta edição do Canasul 2012. O evento acontece emDourados (MS), entre os dias 22 e 24 de outubro, no Parque de Exposições do Sindicato Rural. “Mato Grosso do Sul é um dos estados onde a produção sucroenergética tem crescido continuamente, o que nos dá destaque em produção e investimentos”, comentou o presidente da entidade, Roberto Hollanda Filho. 

 

As projeções da Biosul para a safra 2012/2013 é de que a moagem do Estado some 38,6 milhões de toneladas de cana, um aumento de 14,03% em relação à última safra. A previsão para a produção de açúcar é um acumulado de 1,91 mi de toneladas, enquanto que o etanol anidro seja de 507 milhões de litros e de hidratado 1,48 mi de litros.

 

Movimentação

A edição 2012 do Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul (Canasul), a sexta desde a criação do evento e a segunda a ser promovida em Dourados e que neste ano será realizada junto com o 2ª Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico do Estado (Agrometal), deve movimentar cerca de R$ 10 milhões entre os dias 22 e 24 de outubro. 

 

A previsão foi feita pela secretária de Agricultura, Indústria e Comércio de Dourados, Neire Colman. Segundo ela, o Canasul vai contar com uma feira com 43 estandes de empresas fornecedoras e prestadoras de serviços do setor sucroenergético e terá ainda uma rodada de negócios, que tem o objetivo de aproximar as micro e pequenas empresas dos grandes grupos do segmento. 

 

O 6º Canasul (Congresso da Cana de Mato Grosso do Sul) e a 2ª Feira Agrometal (Feira do Agronegócio e do Setor Metalmecânico de MS) têm foco voltado para o sucroenergético, mas não se limitam a esse setor. Quem for ao evento vai ter acesso a produtos e serviços para vários segmentos da economia.

 

O visitante encontrará nos estandes da feira, fabricantes de implementos e soluções para máquinas agrícolas, tratores, colhedoras de cana e cereais, retroescavadeiras, motoniveladoras, pás-carregadeiras, empilhadeiras e carregadeiras, veículos especiais de segurança e caminhões.

 

Também verá produtos químicos industriais, lubrificantes, graxas e aditivos, gases, equipamentos e produtos para solda, tubos, chapas e conexões para a indústria de transformação, motoredutores e válvulas, bombas, purgadores, medidores de vazão e até rádios transmissores.

 

A feira oferece ainda soluções na área de saúde, saneamento, produção de açúcar e álcool, tratamento de efluentes industriais e urbanos, assessoria comercial e industrial, controle, desenvolvimento de automação industrial. Entre os produtos oferecidos ainda estão itens de metalurgia, eletrônicos, redutores industriais, softwares, soluções elétricas, fertilizantes, equipamentos e manutenção industrial, defensivos agrícolas, produtos bancários e financiamentos.


0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).