Azambuja quer pecuária sustentável e a proteção do Pantanal
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja toma uma medida que vai mudar a vida de muitas pessoas no Oeste do Estado, a valorização do homem pantaneiro é uma das metas a ser cumprida e ter o Pantanal preservado com uma pecuária sustentável.
Com a ajuda do governo é possível ter uma pecuária sustentável, e a valorização dos moradores da região. Nesta terça-feira (27), Reinaldo Azambuja lançou o programa “Carne Sustentável e Orgânica do Pantanal”, que vai proteger a vegetação mais rica do mundo.
De acordo com o site do governo de MS, na prática, o Governo vai oferecer incentivos aos produtores com isenção de impostos. A redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) pode chegar a 50% na produção sustentável e a 67% na produção orgânica.
“Vamos incentivar a produção pantaneira de forma sustentável para mantermos a atividade natural das propriedades. Hoje, mais de 80% do Pantanal sul-mato-grossense é de vegetação nativa. Agora, as propriedades terão um ganho a mais com o incentivo proporcionado pelo Governo do Estado”, segundo o governador Reinaldo Azambuja.
Marcos Tenório
0 Comentários