Com o objetivo de debater a proposta apresentada no projeto de Lei n° 8.539/17, que estimula a agricultura urbana no município de Campo Grande-MS, a Câmara de Vereadores realizará, na próxima segunda-feira (11), uma audiência pública. O encontro é proposto pelos vereadores Prof. João Rocha, Ademir Santana e Dr. Lívio.

 

O Projeto de Lei visa atender a demanda dos trabalhadores rurais e fortalecer o Cinturão Verde existente no município. O cultivo dos produtos hortifrutigranjeiros será feito com mão de obra local, através de gestão compartilhada com a iniciativa privada, associações de bairros e entidades governamentais e não governamentais. Para os terrenos públicos, o projeto prevê contrato de cessão e, em terrenos particulares, esses espaços devem ser previamente cadastrados junto ao município.

 

Um dos autores do Projeto, o vereador e presidente da Casa de Leis, Prof. João Rocha, garante que a implementação das ações irão contribuir com o crescimento da produção campo-grandense, movimentando a economia e gerando renda para os produtores. “Além disso, o Poder Executivo poderá comprar parte dessa produção com desconto, gerando economicidade nos gastos públicos", disse.

 

Com a quantidade de áreas públicas ociosas em Campo Grande, o Projeto propõe a utilização desses espaços para o setor podutivo. O vereador Ademir Santana destaca que muitas dessas áreas estão servindo de depósitos de lixos e de animais e a proposta visa dar um novo visual para esses locais. “Dessa forma, além de resolver estes problemas, nós vamos movimentar a economia do entorno das hortas, levar educação sobre boa alimentação à comunidade e gerar empregos para muitas famílias”, explica.

 

O parlamentar Dr. Livio, também autor da proposição, reforça a necessidade da união de esforços para o melhor desenvolvimento do município. "O projeto cumpre a função social de proporcionar a participação das comunidades na utilização produtiva de áreas ociosas, estimulando o envolvimento de cada cidadão nos cuidados com o ambiente, unindo esforços, ideias e atitudes pelo bem comum", comenta o vereador, que é membro da Comissão Permanente de Meio Ambiente.

 

Serviço - A Audiência Pública será realizada no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiúka Park.

0 Comentários

Deixar um comentário

Não se preocupe! Seu email não sera publicado. Campos obrigatórios estão marcados com (*).